Espanha: RTVE esclarece polémica com a votação online do 'Destino Eurovisión'



Segundo o regulamento do Destino Eurovisión, disponibilizado esta manhã, a votação online, que decorre desde 10 de fevereiro, não terá qualquer peso na votação final. A RTVE confirmou que se trata de um lapso e que será corrigido em breve.

Espanha escolhe, no próximo sábado, a canção que Blas Cantó defenderá no Festival Eurovisão 2021, com "Memoria" e "Voy A Quedarme" a disputarem o Destino Eurovisión. Com uma decisão 100% do público, a RTVE anunciou, esta manhã, o regulamento do concurso, frisando que os únicos meios de votação seriam através de chamadas e mensagem, excluíndo a votação online, algo que causou grande polémica.

Contudo, em declarações ao Eurovision-Spain, a RTVE garantiu que a exclusão da votação online do regulamento foi um lapso, garantindo que o mesmo será retificado em breve. Deste modo, a votação online será somada à votação por chamadas e mensagens, com a canção mais votada a ser escolhida para o Festival Eurovisão 2021.

Aceda, em baixo, às duas canções concorrentes:
 

 
Saiba AQUI como votar na sua canção favorita.

Blas Cantó foi escolhido internamente pela RTVE para representar Espanha no Festival Eurovisão 2020 com "Universo". Depois do cancelamento do certame, o cantor foi reconduzido para o concurso de 2021, com a canção a ser escolhida numa final nacional televisionada.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários