Slider

ESC2021: ZENA na corrida para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021


A cantora ZENA, representante da Bielorrússia em Telavive, está na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2021, avançou a imprensa nacional. O grupo CHAKRAS também estará na corrida.

Quase um mês depois do fecho das inscrições, a emissora bielorrussa BTRC ainda não revelou nenhum detalhe sobre os candidatos a representar o país no Festival Eurovisão 2021, sendo apenas conhecido que o lote de participantes contou com "perto de meia centena" de canções submetidas. 

Uma das canções a concurso será interpretada por ZENA, representante do país no concurso de 2019, avançou o TUT.by, depois de vários rumores apontarem a uma nova participação da artista. Além disso, o portal avança também que o grupo CHAKRAS, segundo classificado na final nacional de 2020, também estará na corrida apra representar o país em Roterdão. 

Contudo, com o aproximar da data de inscrição das candidaturas das emissoras junto da EBU/UER, várias fontes avançam que a BTRC optará por uma seleção interna dos representantes do país para o Festival Eurovisão 2021 em vez da habitual final nacional.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.