Slider

ESC2021: TVR anuncia seleção interna da canção de Roxen para Roterdão


A emissora romena TVR revelou que, pela primeira vez na sua história, selecionará internamente a canção que Roxen defenderá no Festival Eurovisão 2021.

Escolhida internamente para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2021 após o cancelamento do concurso do ano passado, a cantora Roxen revelou, nas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá no concurso internacional. No entanto, a canção não será escolhida pela cantora, mas sim por um painel de jurados formado pela TVR.

"A Eurovisão será o primeiro grande evento musical do planeto depois de um ano em que a indústria musical sofreu e a música ao vivo e em palco foi silenciada. Os músicos dos 41 países estarão mais unidos que nunca em Roterdão" defendeu Liana Stanciu, chefe de delegação, frisando que a TVR optou por cancelar a realização do Selectia Nationala devido à pandemia de Covid-19, confirmando a primeira seleção interna da canção da história do país no Festival Eurovisão.

Por sua vez, Roxen, cantora escolhida internamente para 2020 e reconduzida para 2021, comentou a decisão da TVR: "Tive um ano completamente atípico, com imensos desafios. No final, o mais importante é estar bem. Também estou desejosa saber qual a canção com que representarei a Roménia este ano. Seja que canção for, espero que todos gostem e a disfrutem". Nos próximos dias, a artista gravará várias demos que serão, posteriormente, apresentadas a um painel de jurados que selecionará a canção para Roterdão.
 
Roxen foi escolhida num processo de seleção da TVR e da Global Records para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2020. Depois da escolha, a cantora interpretou cinco canções no Selecția Națională 2020, com "Alcohol You" a recolher a pontuação máxima do júri e do público.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.