Slider

ESC2021: Canção que Ana Soklič defenderá em Roterdão foi escolhida internamente pela RTVSLO

 A emissora eslovena RTVSLO já escolheu a canção que Ana Soklic defenderá em Roterdão. O tema, interpretado em inglês, será apresentado a 27 de fevereiro.



Depois de receber 191 canções para Ana Soklic defender em Roterdão e de ter ponderado o adiamento do certame para uma data posterior, a emissora eslovena RTVSLO revelou, esta tarde, que escolheu internamente a canção que representará o país no Festival Eurovisão 2021. O EMA 2021, agendado para 27 de fevereiro, servirá de apresentação oficial do tema, bem como a comemoração do 60.º aniversário do país no Festival Eurovisão enquanto parte integrante da extinta Jugoslávia, contando com apresentação de Lea Sirk e Nejc Smit.

"Agradeço sinceramente a todos os que contribuíram com as suas canções (...) Estou muito feliz com a canção escolhida e espero que todos vocês também gostem" revelou a artista, revelando que a canção é interpretada em inglês e "não será uma balada". Segundo o comunicado de imprensa, a canção foi escrita por um compositor de grande sucesso, contando com uma vitória eurovisiva nos últimos dez anos.

Com a vitória no EMA 2020, Ana Soklic foi escolhida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2020 com "Voda", tema que defenderia na primeira semifinal. Depois do cancelamento do certame, a artista foi selecionada internamente para o concurso de 2021.
 
 
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 25 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Telavive, Zala Kralj & Gašper Šantl e "Sebi" foram os representantes da Eslovénia, terminando em 15.º lugar com 105 pontos, 3 deles oriundos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSVLO/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

1
( Hide )
  1. Anónimo18:11

    Esperava uma balada en esloveno No mais puro estilo balcanico

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.