ESC2021: Canção da República Checa deverá ser conhecida no final de fevereiro


A canção que Benny Cristo defenderá no Festival Eurovisão de 2021 já foi escolhida pela CT. O tema deverá ser conhecido no final de fevereiro.

A canção representante da República Checa no Festival Eurovisão 2021 já foi escolhida pela emissora CT, revelou o cantor Benny Cristo. Num direto nas redes sociais, o cantor, que foi escolhido internamente após o cancelamento do Festival Eurovisão do ano passado, revelou que foram apresentadas três canções para o certame, com um comité da CT a ser o responsável pela escolha.

Sem revelar grandes detalhes sobre a canção, cujo título ainda não foi decidido, Benny Cristo garantiu que é "completamente diferente" de "Kemama", tema que defenderia em 2020, e que não será um afro-pop, o que permite "uma nova abordagem ao Festival Eurovisão". A canção é interpretada em inglês e tem um verso em checo, sendo que a apresentação do tema deverá acontecer no final de fevereiro, apesar de haver a possibilidade de ser revelado um excerto nos próximos dias.
 
Benny Cristo venceu o Eurovision Song CZ, adquirindo o direito de representar a República Checa no Festival Eurovisão 2020 com "Kemama". Depois do cancelamento do certame, o cantor foi escolhido internamente para o concurso do próximo ano.


Estreante em 2007, a República Checa conta com 8 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do apuramento em Lisboa, onde conquistou o melhor resultado de sempre (6.º), a República Checa disputou a Grande Final em Telavive, tendo sido representada por Lake Malawi e "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários