Ucrânia: UA:PBC e Go_A ainda não decidiram o modelo de seleção para o Festival Eurovisão 2021


 A banda ucraniana Go_A revelou que o método de seleção do tema para o Festival Eurovisão 2021 ainda não foi decidido. A escolha da canção acontecerá em fevereiro.


O grupo ucraniano Go_A, representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2020 e 2021, revelou, em entrevista ao Eurovision UA, que o método de seleção do tema ainda não foi decidido pela UA:PBC. Segundo os artistas, a canção escolhida será apresentada em fevereiro, apesar de não ter sido esclarecido se seria realizada uma final nacional ou se a escolha seria feita internamente.

Depois de terem sido anunciados como representantes da Ucrânia no Festival Eurovisão 2021, os Go_A revelaram que começaram a trabalhar em canções para o concurso do próximo ano, revelando que a canção seria escolhida através de uma final nacional, algo que não foi confirmado pela UA:PBC nem pela SBS. Posteriormente, o grupo revelou ter participado num campo de composição que teve lugar em julho e que contou com vários compositores internacionais, como Maciej Mikolaj Trybulec (República Checa 2019), Ashley Hicklin (Bélgica 2010) e Tiësto (Suíça 2020).
 
Vencedores do Vidbir 2020 com a pontuação máxima do júri e do público, os Go_A representariam a Ucrânia no Festival Eurovisão 2020 com "Solovey". Depois do cancelamento do evento de 2020, o grupo foi convidado pela UA:PBC e pela SBS para representar o país em 2021, tendo sido o terceiro candidato oficializado na edição do próximo ano.
    

   
A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários