Slider

[Rumo a Roterdão] Twosome: "A ideia da formação dos Twosome foi «eurovisionária»"

Pelo quarto ano consecutivo, os Twosome estão na corrida para representar a Lituânia no Festival Eurovisão. Os artistas estiveram  à conversa com o ESCPORTUGAL na rubrica Rumo a Roterdão onde falaram da sua entrada no Pabandom iš naujo com "I Love My Bear".


A Lituânia é um dos países que optou pela realização da sua final nacional para o Festival Eurovisão de 2021, com o Pabandom iš naujo a contar com a participação de 22 artistas entre duas eliminatórias, uma semifinal e a Grande Final, agendada para 6 de fevereiro. Depois da banda Black Spikes, que entra a concurso com a cantora Indrė Launikonytė, o ESCPORTUGAL, na rubrica Rumo a Roterdão, esteve à conversa com um dos grupos mais conhecidos das finais nacionais lituanas: os Twosome.

Composto por Justinas Stanislovaitis, Paulius Šinkunas e Zigmantas Baranauskas, o grupo estará, pelo quarto ano consecutivo, na corrida para representar o país no Festival Eurovisão. Aliás, a própria formação do grupo está relacionada com o concurso internacional: "Toda a ideia da formação dos Twosome foi... eurovisionária. O Paulius teve a ideia de criar uma canção com a letra a contar com "Olá" escrito em várias línguas. Esta foi a nossa primeira canção e alcançámos resultados muito bons. O nosso caminho enquanto banda começou naquele momento".

Depois do afastamento de "Playa" nas eliminatórias do ano passado, o grupo decidira pôr fim às suas tentativas eurovisivas, algo que não chegou a acontecer: "Sinceramente, no ano passado, falámos sobre não participar mais... Mas desde que participámos no X Factor, mudámos de ideias. Chegámos à final e pensámos: «As pessoas gostam do nosso projecto, então devemos participar novamente»" frisou Justinas, falando do impacto que a atuação com "JaJa Ding Dong" teve na comunidade eurovisiva, como pode recordar AQUI.

Com "I Love My Bear", canção que descrevem "dentro da linha dos Twosomo: é divertida e irónica", a formação disputará a primeira eliminatória do formato, prometendo uma atuação bastante marcante: "A nossa atuação será diferente. Sem querer revelar muitos pormenores, posso dizer que vamos ter um urso e um unicórnio em palco". Contudo, a atuação poderá sofrer alterações nas transmissões seguintes,  "Os Twosome são imprevisíveis, o que nos torna, de certa forma, interessantes. Fazemos o que achamos ser necessário naquele momento. Se tivermos a oportunidade de representar a Lituânia, podemos adicionar alguns... temperos".

Questionados sobre o Festival Eurovisão, os três artistas garantem que a participação na final nacional é, desde cedo, uma grande aventura: "Todo o processo é uma aventura. Temos tido grandes participações nos últimos anos, num ambiente bastante agradável e divertido. Este ano será diferente porque estamos a crescer e a consolidar-nos enquanto banda." frisaram, destacando a importância da canção e da atuação no evento, "A Eurovisão é um concurso de canções. Mas se cantares uma canção boa de uma forma tão má... ninguém vai gostar. Por outro lado, podes apresentar uma canção má de forma muito boa... e todos poderão apaixonar-se por ela. Este ano, com a pandemia e as mudanças que existirão, será mais sobre a canção do que a atuação. Não podemos dizer se é bom ou mau. Para nós, provavelmente, será uma vantagem ter uma atuação pré-gravada".

Desafiados a mencionar o melhor momento da Lituânia no Festival Eurovisão, os Twosome recuaram a 2006, ano em que o país conquistou o melhor resultado de sempre: "A atuação dos LT United tinha uma ideia muito clara e uma energia super positiva, algo que sempre faltou nas prestações da Lituânia...". Contudo, quando questionados sobre Portugal, a resposta foi unânime: "O Salvador Sobral. Ele mostrou, realmente, que a Eurovisão está ligada à emoção e ao significado. Aquela atuação foi revolucionária, não apenas porque foi simplesmente linda mas também porque mostrou que o concurso é, realmente, sobre música. Pode ser uma canção alegre e colorida ou calma e emotiva... mas a canção é essencial" destacou Justinas, frisando que, em 2020, tinha planeado conhecer o nosso país, "Eu tinha tudo planeado... Mas todos sabemos o que aconteceu. Mas estará para breve".

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.