Roménia: Roxen já escolheu canção para o Festival Eurovisão 2021


A cantora Roxen revelou, nas redes sociais, que já escolheu a canção para interpretar no Festival Eurovisão 2021: "Tenho estado empenhada em encontrar a melhor canção para a Eurovisão 2021 e acho que encontrei".

Escolhida internamente para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2021 após o cancelamento do concurso do ano passado, a cantora Roxen revelou, nas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá no concurso internacional. 

"Eu sei que ultimamente não tenho estado ativa nas redes sociais. Da última vez, estava totalmente empenhada em encontrar a melhor canção para a Eurovisão 2021. Acho que encontrei. A minha equipa e eu colocámos muito amor, esforço e trabalho duro no que trabalhamos (...) e mal posso estar pela hora de mostrar-vos o trabalho final" escreveu a cantora nas redes sociais. Contudo, apesar das declarações, a TVR e a Global Records, gravadora responsável pela participação, não revelaram nenhum pormenor sobre a alegada seleção interna para o Festival Eurovisão 2021.

Roxen foi escolhida num processo de seleção da TVR e da Global Records para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2020. Depois da escolha, a cantora interpretou cinco canções no Selecția Națională 2020, com "Alcohol You" a recolher a pontuação máxima do júri e do público.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Roxen /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários