Slider

Portugal: Parlamento presta homenagem a Carlos do Carmo

O Parlamento aprovou, esta tarde, um voto de pesar pelo falecimento do fadista Carlos do Carmo, descrevendo-o como "uma voz ímpar do fado e da canção portuguesa".


O cantor e fadista Carlos do Carmo, representante de Portugal no Festival Eurovisão 1976, foi homenageado, esta tarde, no Parlamento, com a aprovação, por unanimidade, de um voto de pesar pelo falecimento do artista. Apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o voto recorda a carreira e a vida do cantor, com a mulher e os filhos de Carlos do Carmo a marcarem presença na sessão, onde foi cumprida um minuto de silêncio.

Aceda AQUI ao voto de pesar aprovado no Parlamento.

"Se o fado é de Lisboa, Carlos do Carmo, como antes Amália, libertou-o das suas fronteiras e tornou-o universal. Não só por o ter levado às maiores salas de concertos mundiais, mas também pelo seu contributo, como coembaixador, para o reconhecimento pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade", lê-se no voto aprovado, que descreve o cantor como "um homem de cultura (...) também uma figura relevante na luta pela liberdade e na construção do país de Abril, em que tanto se empenhou".

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Lusa / Imagem: RTP/  Vìdeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.