Slider

Philipp Kirkorov proibido de entrar na Lituânia por apoio a políticas russas na Crimeia


O cantor russo Philipp Kirkorov entrou, esta terça-feira, na lista negra da Lituânia por apoiar as políticas russas na Crimeira, estando proibido de entrar no país durante cinco anos.


O Departamento de Migração da Lituânia, agindo a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros, anunciou, esta terça-feira, a entrada do cantor russo-búlgaro Philipp Kirkorov, representante russo no Festival Eurovisão de 1995, na lista negra de cidadãos proibidos de entrar em território lituano. Com a duração de cinco anos, a proibição, que entrou hoje, 19 de janeiro, em vigor, é baseada no apoio do artista às políticas russas na anexação da península da Crimeia.

"Arstistas que defendem publicamente a ocupação da Crimeia pela Rússia não devem ser tolerados em nenhum país democrático. Temos uma posição inequívoca em relação a essas figuras públicas, pelo que não havia nenhuma dúvida na inclusão do Kirkorov na lista negra de pessoas indesejáveis na Lituânia" defendeu Agne Biloitaite, ministro do Interior, enquanto Gabrielius Landsbergis, ministro dos Negócios Estrangeiros, garante que mais artistas serão acrescentados à lista, "o cantor fez várias visitas à península da Crimeia anexada e negou deliberadamente a integridade territorial e a soberania da Ucrânia, justificando, indiretamente, as ações agressivas da Federação Russa. Iremos avaliar sistematicamente todas as vias que a Rússia usa para promover a sua política externa e influenciar o povo lituano".

  
Philipp Kirkorov representou a Rússia no Festival Eurovisão de 1995 com "Kolybelnaya Dlya Vulkana", terminando em 17º lugar na final com apenas 17 pontos, sendo a segunda pior classificação de sempre do país. Posteriormente, o cantor e compositor participou em diversas edições do concurso com as delegações da Rússia, Bielorrússia, Ucrânia e Moldávia.

  

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:LRT/Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv 
1
( Hide )
  1. Anónimo09:50

    Nao tendo nada a haver com a minha opinião dele na Eurovisão, pois para mim Kirkorov é dos melhores compositores que tem aparecido por lá, a Lituania demonstra ser um país muito á frente em nao exitar em punir quem viola os direitos e a paz. Já nas eleições fraudulentas na Bielorrussia foi a unica capaz de cortar relacões e fechar fronteiras com a Bielorrussia (o resto da EU anda a dormir).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.