Slider

Noruega: TIX tenciona interpretar "Ut av mørket" em inglês no Festival Eurovisão 2021



 O cantor TIX, finalista automático do Melodi Grand Prix 2021, revelou que, em caso de vitória, defenderá "Ut av mørket" em inglês no Festival Eurovisão 2021.


O cantor e compositor norueguês TIX marcou presença, ontem, na primeira semifinal do Melodi Grand Prix 2021, onde interpretou "Ut av mørket", tema que defenderá na Grande Final do concurso. Em entrevista após a atuação, TIX revelou que, em caso de vitória, defenderá a canção em inglês no Festival Eurovisão 2021, frisando que a canção, composta pelo próprio, foi escrita originalmente em inglês para um artista internacional antes de decidir entrar no certame.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky" terminando em 6.º lugar, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo público. Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo10:49

    Pois nao entendo porque participou com a cancao em lingua norueguesa se pretende cantar a versao inglesa no festival, em geral as traducoes apos a vitoria nao tem mostrado serem vantajosas, Albania e um claro exemplo de como muitas das cancoes perdem a sua personalidade ao passar por tal processo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.