Slider

França: Revelados novos detalhes do 'Eurovision France: C'est Vous Qui Décidez'

 

A emissora francesa revelou, esta tarde, novos detalhes do Eurovision France, c'est vous qui décidez, final nacional de França para o Festival Eurovisão 2021.


Depois de revelar a lista de 12 participantes do Eurovision France: C'est vous qui décidez!, a emissora francesa France2 revelou, esta tarde, novos detalhes da final nacional para o Festival Eurovisão 2021.

O evento, que terá lugar num estúdio de televisão em Paris, contará com 12 candidatos a concurso, sendo que a presença do público e a data da realização está dependente da evolução da pandemia de Covid-19 no país.

Na primeira ronda de votação, os 7 mais votados do público conquistarão o apuramento para a fase final. O júri, composto por Amir (ESC2016), André Manoukian, Augustín Galiana, Chimène Badi, Duncan Laurence (ESC2019), Élodi Gossuin, Jean-Paul Gaultier, Marie Myriam (ESC1977), Michèle Bernier e Natasha St-Pier (ESC2001), será responsável pela escolha do oitavo finalista.

Na fase final, os 8 candidatos estarão à votação do público (50%) e do júri (50%), sendo que o mais votado será eleito para representar França no Festival Eurovisão 2021. 

Aceda, de seguida, aos candidatos do certame:

LMK - "Magique"
Ali - "Paris Me Dit"
Casanova - "Tutti"
Barbara Pravi - "Voilà"
Cephaz - "On A Mangé Le Soleil"
Amui - "Maeva"
Andriamad - "Alléluia"
Philippine - "Bah Non"
Juliette Moraine - "Pourvu Qu'on M'Aime"
21 Juin Le Duo - "Peux-Tu Me Dire?"
Terence James - "Je T'Emmènerai Danser"
Poney X - "Amour Fou"

 Conheça todas as canções AQUI

França competiu por 62 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Bilal Hassani representou França no Festival Eurovisão de 2019 com "Roi", sendo que a candidatura não foi além do 16.º lugar com 105 pontos, 2 deles oriundos do televoto português. Escolhido internamente para representar França no Festival Eurovisão 2020, Tom Leeb defenderia "Mon Alliée (The Best In Me)", canção composta por Thomas G:Son, Peter Boström e John Lundvik, em Roterdão. 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:EurovisionFrance/Escxtra/Imagem/Vídeo:Eurovisiontv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.