Slider

Finlândia: 'UMK 2021' será realizado sem público presente


UMK2021, final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão 2021, vai ser realizado sem público presente, devido à pandemia de Covid-19.

A emissora finlandesa YLE realizará o Uuden Mussikin Kilpailu 2021, final nacional para o Festival Eurovisão 2021, sem público presente, anunciou a OGAE Finland. O evento, que terá lugar a 20 de fevereiro nos Estúdios Mediapolis, em Tampere, apenas contará com a presença dos artistas e dos apresentadores, tendo sido confirmado que, apesar da pandemia de Covid-19, as atuações serão transmitidas ao vivo. 

O nome dos artistas e das canções serão anunciados numa conferência de imprensa a 13 de janeiro, sendo que, de 14 a 22 de janeiro, a YLETV1 revelará, diariamente, uma das canções a concurso. A Grande Final do concurso terá lugar a 20 de fevereiro, com o vencedor a adquirir o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2021.

Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. Depois do cancelamento da competição, o cantor não foi escolhido internamente para 2021, com a YLE a descartar também uma vaga direta para a competição do próximo ano. Por sua vez, o artista optou por não participar na edição de 2021.


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.