Finlândia: Aksel Kankaanranta esclarece participação no 'UMK 2021'

 

Depois de ter garantido que não estaria a concurso, Aksel Kankaanranta, vencedor do concurso de 2020, foi confirmado como um dos participantes do UMK2021: "Perguntaram-me e fiquei em pânico. Deveria ter dito que não fazia comentários".

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e da YLE ter garantido que não reservaria uma vaga direta para Aksel Kankaanranta na final nacional deste ano, o cantor finlandês revelou, em entrevista, que não estaria na corrida para representar o país no Festival Eurovisão de 2021. Contudo, o artista foi confirmado, esta manhã, como um dos 7 concorrentes na competição finlandesa deste ano.

"Eu estava a dar uma entrevista sobre o meu mais recente single e a conversa mudou para o UMK. Perguntaram-me se iria participar e entrei em pânico. Disse que não iria participar, mas deveria ter dito que não fazia comentários" revelou o artista em entrevista, frisando que a participação deve-se "ao facto do ano passado não ter ido e achei que não haveria mal em submeter uma nova canção".

Deste modo, Aksel Kankaanranta junta-se a Uku Suviste (Estónia), The Roop (Lituânia) e The Mamas (Suécia) na lista de candidatos representantes no Festival Eurovisão 2020 que estarão a concurso nas finais nacionais de 2021. Contudo, ao contrário dos candidatos da Estónia e da Lituânia, Aksel e The Mamas participaram através de submissão público, não tendo contado com vagas asseguradas pelas emissoras. 

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Ilta - "Kelle Mä Soitan"
Laura Põldvere - "Play"
Oskr - "Lie"
Teflon Brothers X Pandora - "I Love You"
Aksel Kankaanranta - "Hurt"
Danny - "Sinä päivänä kun kaikki rakastaa mua"
Blind Channel - "Dark Side"


Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra /Imagem/Video:Eurovisiontv

Sem comentários