Slider

ESCPORTUGAL: Hoje comemoramos o 17.º aniversário


O ESCPORTUGAL comemora hoje, 16 de janeiro, o seu 17.º aniversário! Recorde connosco alguns momentos do SEU espaço eurovisivo português


Às 00 horas do dia 16 de janeiro de 2004 nascia o ESCPortugal e os eurofãs portugueses passavam a ter, à semelhança do que acontecia pela Europa fora, um site com notícias diárias sobre o que acontecia no mundo da Eurovisão. Um espaço eurovisivo português!

A ideia nasceu do vazio existente na altura em Portugal, impulsionada por Sietse Bakker, antigo supervisor de eventos da EBU/UER mas à época responsável pelo ESCToday, bem como pelo Eurovision Spain, que nos ajudou nos primeiros contactos e nos primeiros artigos da noite de inauguração, em pleno período pré-Eurovisão 2004.

E quem se recorda dos nossos primeiros artigos? Fomos bem ao fundo do baú e descobrimos as primeiras novidades dadas pelo ESCPORTUGAL:

- "Canção belga pode ser plágio" (referindo-se a "1 Life", interpretada por Xandee); 
- "Finalmente a canção francesa" (sobre "A chaque pas" do franco-espanhol Jonatan Cerrada); 
- "Letónia representada pelo dueto Fomins & Kleins"; 
- "James Fox representa Reino Unido" (sobre a seleção do tema "Hold On To Our Love");
- "Cinco canções bósnias candidatas já disponíveis".


Oito dias depois, veio a seleção da canção portuguesa "Foi Magia", de Sofia Vitória, e cerca de dez dias depois já o ESCPORTUGAL espalhava informação portuguesa e a conversa com a nossa representante pelos doze parceiros da altura.


Volvidos 17 longos e árduos anos a aposta na variedade continua a ser um ponto forte da equipa do ESCPORTUGAL que continua, ano após ano, a marcar a comunidade Eurovisiva portuguesa com três palavrinhas apenas: Credibilidade, Autenticidade e... Divertimento. 

Temos orgulho de ser a voz ativa dos fãs portugueses, algo que é demonstrado pelas audiências do espaço: em 2020, num ano marcado pelo cancelamento do Festival Eurovisão, o ESCPORTUGAL contou com 5.028.492 visitas, um número que superou as nossas melhores expectativas. Juntando aos valores anteriores, ao longo da história do ESCPORTUGAL, o espaço eurovisivo português totaliza mais de 35 milhões de visitas.

Há que agradecer aos editores e colaboradores voluntários que ao longo dos anos colaboraram e colaboram com o ESCPORTUGAL mas, sobretudo, aos nossos leitores que são a razão da nossa existência. 2021 será um ano desafiante para todos nós. Nos próximos dias tem início a jornada de trabalho de Portugal rumo ao Festival Eurovisão 2021 e aqui estaremos, consigo, para vivermos mais esta experiência. A todos vós que, dia após dia, renovam os vossos votos de confiança para com o ESCPORTUGAL, o nosso MUITO OBRIGADO!


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
7
( Hide )
  1. Parabéns e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:16

    Muitos Parabéns! Extraordinária publicação Eurovisiva e de apoio à música Portuguesa! Bem Hajam!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:24

    Parabéns! Que venham muitos, felizes! ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:21

    Muitos parabéns e obrigado pelo trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Shevek23:58

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:48

    Parabéns por tudo, abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Obrigado e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.