Slider

[AO VIVO] Acompanhe connosco a conferência de imprensa do Festival da Canção 2021

 

O ESCPORTUGAL marca presença na conferência de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2021. Recordamos que o concurso deste ano incluirá duas semifinais, a 20 e 27 de fevereiro, e uma Grande Final, a 6 de março.


Ao contrário dos anos anteriores, a RTP preparou uma conferência de imprensa online para apresentação dos intérpretes e canções que disputarão o Festival da Canção 2021. O ESCPORTUGAL marca presença no encontro e partilhará, com todos os leitores, todos os detalhes que serão revelados ao longo da conferência. Pode também escrever a sua opinião na caixa de comentários existente em baixo ou nas nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram.

16h00 - Aproxima-se a hora da conferência de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2021. A sessão começa às 16h30 (hora de Lisboa) numa plataforma digital, com a presença de todos os cantores do certame deste ano.

16h05 - Os 20 autores revelados pela RTP foram distribuídos anteriormente pelas duas semifinais, que terão lugar a 20 e 27 de fevereiro. Recorde AQUI a distribuição.

16h13 - Tal como nos últimos anos, a votação estará a cargo do público (50%) e do júri (50%). Os cinco mais votados de cada semifinal conquistarão o apuramento para a Grande Final, a 6 de março.

16h20 - Miguel Mâroco e Pedro Gonçalves foram escolhidos pela submissão livre de candidaturas, processo que registou 693 temas, o maior número de sempre da história do Festival da Canção, como pode recordar AQUI.

16h30 - Começou a conferência de imprensa. Inês Lopes Gonçalves é a anfitriã da sessão. 

16h33 - José Fragoso junta-se à transmissão e fala sobre o desafio de realizar o Festival da Canção 2021 numa situação de pandemia. 

16h35 - Inês Lopes Gonçalves será a apresentadora da green room das duas semifinais e da Grande Final. Jorge Gabriel e Sónia Araujo apresentam a primeira semifinal e José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira apresentam a segunda semifinal do concurso.

16h39 - Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são os escolhidos para apresentar a Final do Festival da Canção pelo terceiro ano consecutivo.

16h49 - Já são conhecidos os intérpretes do Festival da Canção 2021. Saiba tudo AQUI.

17h05 - Os lyrics videos das 20 canções a concurso já estão disponíveis no canal de Youtube da RTP. Ouça AQUI os temas na corrida para representar Portugal no Festival Eurovisão 2021.

17h27 - Começaram as entrevistas aos autores. Irma garante que o convite para o concurso "foi uma agradável surpresa", admitindo que sentiu "medo" ao pensar que a canção poderá "representar Portugal na Eurovisão".

17h32 - Stereossauro defende que a sua canção está "perfeita", enquanto os Karetus enfatizam "a inspiração açoriana" na canção que defenderão ao lado de Romeu, prometendo "uma atuação bastante visual".

17h37 - Tatanka recorda a participação no Festival da Canção 2017, admitindo que foi convidado para a edição de 2020, mas que rejeitou por estar "em tournée nas datas do Festival". 

17h41 - Miguel Mâroco destaca que a escolha pela livre submissão será uma "responsabilidade acrescida" mas que não ficará "mais nervoso".´

17h45 - Joana Alegre recorda a vitória no A ESCOLHA É SUA e admite que "ter ficado surpreendida com o convite". Sobre a canção, a artista deseja "que ela entre no próximo álbum" e que foi inicialmente escrita para a cantora Ana Bacalhau.

17h49 - Carolina Deslandes garante entrar no concurso "sem expectativas" mas com o objetivo de "fazer canções e trazer uma das melhores" numa altura em que a "televisão tem de interferir e puxar as canções para o público".

17h50 - Da Chick garante "ainda não estar nervosa" e que a experiência só começará "realmente quando começarem os ensaios no palco", descrevendo a oportunidade como algo "indiscritivel".

17h52 - Tal como Da Chick, NEEV garante que "não está habituado a timings, mas que quando surgiu o convite estava numa fase de voltar à música" mostrando-se ansioso pela experiência "que será bastante diferente por partilhar música na televisão".

17h55 - Para João Vieira, a entrada no Festival da Canção 2021 foi recheada de desafios: "Entrei para mostrar e divulgar o trabalho e não a vejo como uma competição. Quero é que a Graciela esteja bem e se sinta bem com o tema" confessando ser a "primeira vez que escreve em português e que escreve para outra pessoa". Por sua vez, Graciela garante que "fiquei reticente com o convite e só aceitei depois de conhecer a canção e de saber que me encaixava bem nele".

17h59 - Repetente no Festival da Canção, Pedro Gonçalves afirma que "se pudesse, participava no Festival da Canção todos os anos". Afirma que "entro com uma confiança diferente", frisando que o tema seria o primeiro single do álbum, "submeti-o sem pensar duas vezes".

18h04 - Tainá entra no Festival da Canção pela mão de "duas pessoas que apontaram o meu nome", admitindo que será um "grande desafio". Sobre a sua canção, Tainá descreve-a como "uma canção que fala sobre o mundo interior, o que sentimos e refletimos (...) quando tudo está o caos, ao lado do nosso amor tudo parece bem".

18h06 - Viviane também estará a concurso, sendo a autora do tema que Ana Teresa defenderá no certame: "Uma canção que fala de amor e união. Não fala especificamente da situação em que vivemos mas numa situação em que o mundo está a mudar, mas onde o amor e os afetos nunca mudam".

18h08 - Eu.Clides dá voz ao tema de Pedro da Linha no Festival da Canção: "A canção não foi feita propositadamente para o Festival. Mas tem um lado muito português e uma vibe africana que nos representa muito bem aos dois" defenderam, garantindo que o tema tem "uma mensagem do momento que vamos viver em palco".

18h11 - Virgul compôs "Mundo Melhor" para Ariana defender no certame: "É uma canção que apela ao passar à ação e não esperar. Fala do querer um mundo melhor" frisou Virgul, destacando a "componente portuguesa e africana" para uma mensagem "anti-racismo". Por sua vez, Ariana garante que "a atuação será vibrante, como uma onda de amor".

18h15 - Obrigado a todos pela vossa companhia. Contamos com os vossos comentários sobre as 20 canções a concurso.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL 
1
( Hide )
  1. Anónimo16:46

    Apresentadores da final sempre bem. Agora das semifinais não. La vamos nós levar com um FC secante com a Tania, o Malato

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.