[VÍDEO] Albânia: Recorde todas as atuações da primeira semifinal do 'Festivali i Këngës 59'



A emissora albanesa RTSH transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do Festivali i Këngës 59, gala que contou com a participação dos 25 candidatos. Recorde todas as atuações da noite.

Depois da chuva ter adiado o início do trabalho de montagem do palco do concurso, o que levou ao adiamento do certame, a emissora albanesa RTSH transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do Festivali i Këngës 59, evento que teve lugar na Praça Itália, em Tirana. Os 25 candidatos a concurso atuaram, esta noite, com as versões estúdio das suas canções, apresentando também os planos de uma eventual atuação no palco do Festival Eurovisão 2021. O júri será o responsável pelos resultados, sendo que os apurados para a Grande Final apenas serão conhecidos depois da gala de amanhã

Recorde, de seguida, às atuações da primeira semifinal:


  
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

3 comentários:

  1. Anónimo23:06

    Podem dizer o que quiserem mas até a Albania, um pais super atrasado tem apresentaçoes melhores que o FC Algumas exageradas claro, mas pelo menos tem fogo, luzes decentes e nao botar para la o maximo de luzes da mais fraca qualidade, trazem adereços para as apresentaçoes e dançarinos.

    As musicas que mais gosto é Zjarri Im (apesar da saga Ferrer Rocher estar de volta, depois de 2015, mas desta vez meio Wonderwomen ) e Karma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:16

      Não é um país assim tão atrasado, a indústria musical pop deles é bastante forte

      Eliminar
  2. Eles consomem muita música nacional não é como aqui que no geral só se dá valor ao que vem de fora.

    ResponderEliminar