Noruega: Revelados os apresentadores do 'Melodi Grand Prix 2021'


 Kåre Magnus Bergh, Ingrid Gjessing Linhave e Ronny Brede Aase são os apresentadores do Melodi Grand Prix 2021.


Com estreia marcada para 16 de janeiro, o Melodi Grand Prix 2021 contará com o regresso do trio de apresentadores da última edição: Kåre Magnus Bergh, Ingrid Gjessing Linhave e Ronny Brede Aase. A notícia foi avançada pela emissora norueguesa NRK, confirmando a sétima apresentação consecutiva de Kåre Magnus Bergh do formato televisivo. 

Além do anúncio dos apresentadores, a NRK revelou também alguns ajustes no sistema de votação que será idêntico ao da edição passada. Ao contrário da edição de 2020, o sistema de votação online da próxima edição não contará com emojis, vertente que levou ao colapso do sistema na Grande Final do certame e que fez com que um grupo de 30 pessoas fossem as responsáveis por eleger os 4 apurados para a fase seguinte. Além disso, a NRK convocará um grupo de 1000 pessoas para formar o júri de reserva, sendo apenas usado em caso de colapso do sistema de votação.

As cinco semifinais, que decorrerão nos sábados entre 16 de janeiro e 13 de fevereiro, contarão com 4 canções cada, sendo que a votação será idêntica à da edição passada: dois duelos, com os vencedores de cada duelo a disputarem a vaga na Grande Final.  No dia 14 de fevereiro, a NRK organizará uma ronda de repescagem, com as 15 canções eliminadas a disputarem a última vaga na Grande Final. Os nomes dos participantes na primeira semifinal, bem como os seis candidatos finalistas, serão revelados a 11 de janeiro, sendo que o anúncio dos restantes semifinalistas acontecerá na segunda-feira antes de cada semifinal.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky" terminando em 6.º lugar, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo público. Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários