Slider

ESC2021: Anxhela Peristeri ainda não decidiu o idioma de "Karma" para Roterdão



A cantora Anxhela Peristeri, vencedora do Festivali i Këngës 59, revelou que ainda não decidiu em que idioma defenderá "Karma" no Festival Eurovisão 2021.


Depois de ter vencido a primeira final nacional da temporada de 2021, a cantora Anxhela Peristeri revelou, em entrevista a Andri Xhahu, comentador e porta-voz da Albânia no certame internacional, que não tomou ainda nenhuma decisão sobre o idioma com que apresentará "Karma" no Festival Eurovisão 2021, em Roterdão.

Apesar de ser obrigatório a interpretação em albanês no Festivali i Këngës, depois da vitória no concurso alguns candidatos albaneses optam por interpretar a canção em inglês no palco do Festival Eurovisão, tal como aconteceu com Arilena Ara (2020), Lindita (2017) e Eneda Tarifa (2016), entre outros.

 

Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.