Croácia: Conheça os finalistas do 'DORA 2021'


A emissora croata HRT revelou, esta manhã, os finalistas do DORA 2021, final nacional da Croácia para o Festival Eurovisão 2021.

A emissora croata HRT revelou, esta manhã, os 14 candidatos apurados para o DORA 2021, evento que terá lugar a 13 de fevereiro em Opatija e que selecionará os representantes da Croácia no Festival Eurovisão 2021. Andrej Babic (HGU,HDS), Hrvoje Prskalo (HDS), Matija Cvek (HGU), Monika Lelas (HRT-HRA) e Ursula Tolj (HRT-HTV) foram os responsáveis pela seleção dos temas de entre as 140 canções recebidas pela HRT, bem como dos 4 temas suplentes.

Nina Kraljic, representante croata no Festival Eurovisão de 2016, e Tony Cetinski, representante do país em 1994, estão na corrida do próximo ano. Mia Negovetic, segunda classificada no DORA 2020 também está no lote de participantes, tal como Bernarda, sexta classificada no concurso de 2020, que defenderá "Colors", canção que foi apresentada para representar a Bulgária em 2016 e Malta em 2019.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Filip Rudan – "Blind"
Bernarda – "Colors"
Ella Oreskovic – "Come This Way"
Sandi Censov – "Kriv"
Beta Sudar – "Ma zamisli"
Brigita Vuco – "Noći pijane"
ToMa – "Ocean Of Love"
Eric– "Reci mi"
Nina Kraljic – "Rijeka"
Ashley Colburn & Bojan jambrosic – "Share the Love"
Mia Negovetic – "She’s Like a Dream"
Albina – "Tick-Tock"
Cambi – "Zaljubljen"
Tony Cetinski & Kiki Rahimovski – "Zapjevaj, sloboda je!"

Suplentes
Elis Lovric – "Brodolom"
Endi Feat. Lora – "Megaloman"
PJERINO RUŽEVIĆ – "Soldier"
Z/11 – "Only Love"
   
Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. Vencedor do DORA 2020, o cantor Damir Kedzo representaria a Croácia no Festival Eurovisão 2020 com "Divlji Vjetre", com o artista a confirmar que não estará a concurso na edição de 2021. 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo12:31

    Filip Rudan. TOP. Tem um vozeirao. Conheço do The Voice Croacia

    ResponderEliminar