Slider

[AGENDA] Albânia: Saiba como acompanhar a primeira semifinal do 'Festivali i Këngës 59'


A emissora albanesa RTSH transmite, esta noite, a primeira semifinal do Festivali i Këngës 59, gala que contará com a participação dos 25 candidatos. Saiba como acompanhar a transmissão em direto.

Depois da chuva ter adiado o início do trabalho de montagem do palco do concurso, o que levou ao adiamento do certame, a emissora albanesa RTSH transmite, esta noite, a primeira semifinal do Festivali i Këngës 59.

Apresentado por Jonida Vokshi e Blendi Salaj, o certame deste ano ficará marcado pela pandemia de Covid-19, o que levou realização do mesmo ao ar-livre, na Praça Itália, em Tirana, sendo também a primeira vez que a orquestra não marcará presença. Além disso, para evitar potenciais contágios, as atuações foram previamente gravadas.

Os 25 candidatos a concurso atuarão, esta noite, com as versões estúdio das suas canções, apresentando também os planos de uma eventual atuação no palco do Festival Eurovisão 2021. O júri será o responsável pelos resultados, sendo que os apurados para a Grande Final apenas serão conhecidos depois da gala de amanhã, transmissão onde os 25 candidatos apresentarão versões acústicas dos temas.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 20h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, às canções a concurso:

  
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.