Slider

Suíça: Gjon's Tears já escolheu a canção para o Festival Eurovisão 2021


O cantor Gjon's Tears revelou, nas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá no Festival Eurovisão 2021.

O cantor Gjon's Tears, representante da Suíça no Festival Eurovisão de 2020 e 2021, revelou, através das suas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá em Roterdão, não tendo revelado nenhum detalhe sobre a escolha do tema.

De realçar que, após o anúncio da recondução do artista, a SRG SSR revelou que organizaria sessões de composição com vários compositores para encontrar "uma canção moderna e marcante que atenda aos requisitos internacionais, com uma letra com uma mensagem forte, clara e compreensível", tendo sido descartada a realização de submissões públicas. Após serem revistas todas as canções, uma lista reduzida de temas foi apresentada a um painel de 100 pessoas e a um júri de 20 especialistas internacionais.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GjonsTears / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Que parvoíce pensarem que são os 20 indivíduos intitulados de especialistas que ditam a sorte de uma canção no concurso. Ao longo de tantos anos,com tantas péssimas obras de arte musical a serem inscritas na imensa lista de triunfadores ainda se entregam a esse tipo de devaneios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:25

      Não te stresses: podes ignorar a canção suiça ... que o que não faltará no ESC é festa e bailarico para quem se ficou pelo nono ano.

      Eliminar
    2. Pois está claro, ou não fosse o concurso da Eurovisão apenas um programa de diversão e não um caça-talentos. O meu comentário é sobre os iluminados que julgam que têm solução para tudo. Quem havia de dizer que Portugal iria ter a sua estrelinha da sorte com aquela cantiguinha romântica que apresentou? Mas não tem nada a ver com maus ou bons estudantes, isso não me diz respeito.

      Eliminar
  2. Não posso ignorar o que não conheço e os especialistas só podem avaliar o que lhes puserem na frente. Se for tudo mau será com certeza o menos mau que irão escolher, já que são os examinadores mais preparados para selecionar uma canção...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.