Suécia: The Mamas e Dotter apontadas ao 'Melodifestivalen 2021'



 O jornal Aftonbladet avançou que The Mamas e Dotter estão de regresso à corrida pelo Festival Eurovisão no Melodifestivalen 2021.


Conhecido pelo elevado número de acertos na lista de participantes do Melodifestivalen ao longo dos últimos anos, o jornal sueco Aftonbladet avançou, esta manhã, que The Mamas e Dotter, primeiras e segunda classificadas no concurso deste ano, respetivamente, estarão na corrida para representar a Suécia no Festival Eurovisão 2021.

Depois da participação em 2019 enquanto coro de John Lundvik, The Mamas venceram o Melodifestivalen 2020 por apenas um ponto de vantagem, o que levou a uma das votações mais renhidas da temporada eurovisiva. A fonte do jornal sueco avança que as cantoras receberam várias propostas depois do cancelamento do certame internacional, optando pela nova participação no evento.

Por sua vez, Dotter fará a sua terceira participação enquanto intérprete no Melodifestivalen, depois da eliminação na semifinal de 2018 com "Cry". Segundo a mesma fonte, a artista entrará no concurso com uma "canção para os lugares cimeiros", procurando superar o segundo lugar alcançado na edição de 2020.


Aceda, de seguida, à lista de potenciais candidatos avançada pelo jornal sueco Aftonbladet:

1. Julia Alfrida (wildcard do P4 Nästa)
2. Tusse Chiza
3. Sannex
4. Sam-E & Wahl
5. The Mamas
6. Dotter

Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português. Em 2020, The Mamas representariam a Suécia em Roterdão com "Move".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário: