Suécia: Eric Saade, Arvingarna e Paul Rey a concurso no 'Melodifestivalen 2021'?

  

 O jornal Aftonbladet avançou, esta manhã, com mais nomes que estarão a concurso no Melodifestivalen 2021: Eric Saade, Arvingarna e Paul Rey.


Conhecido pelo elevado número de acertos na lista de participantes do Melodifestivalen ao longo dos últimos anos, o jornal sueco Aftonbladet avançou, esta manhã, com novos potenciais participantes na final nacional sueca para o Festival Eurovisão 2021. 

O destaque da publicação é Eric Saade, representante sueco no Festival Eurovisão de 2011 e participante nas edições de 2010 e 2015, com o jornal a avançar que "é uma das grandes apostas da SVT para a edição do próximo ano". Apesar da publicação não dar como certa a participação, várias fontes próximas garantem que o artista, que apresentou o certame de 2018 e foi um dos grandes desejos da SVT para o concurso de 2020, decidirá a participação nos próximos dias.

Paul Rey também estará a concurso no Melodifestivalen 2021, segundo o jornal sueco, depois de ter alcançado o sexto lugar na Final da edição de 2020 com "Talking in My Sleep". "A pandemia fez com que toda a indústria ficasse com o verão cancelado e muitos artistas investiram numa nova participação" avança uma fonte próxima do artista. A confirmar-se a participação, Paul Rey será o quinto artista de 2020 a repetir a participação, depois de The Mamas, Dotter, Alvaro Estrella e Klara Hammarström.

Por fim, os Arvingarna, representantes suecos no Festival Eurovisão de 1993, encerram o lote de potenciais participantes, depois de terem participado em 2019 com "I Do", tema que alcançou a Grande Final.

Aceda, de seguida, à lista de potenciais candidatos avançada pelo jornal sueco Aftonbladet:

1. Julia Alfrida (wildcard do P4 Nästa)
2. Tusse Chiza
3. Sannex
4. Sam-E & Wahl
5. The Mamas
6. Dotter
7. Jessica Andersson
8. Klara Hammarström
9. Alvaro Estrella
10. Arvingarna
11. Paul Rey

Desejados pela SVT:
1. Eric Saade

Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português. Em 2020, The Mamas representariam a Suécia em Roterdão com "Move".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários