Slider

Suécia: Annexet escolhido para receber o 'Melodifestivalen 2021'?


 O Annexet, arena adjacente ao Globen Arena, é apontado como a escolha da SVT para receber o Melodifestivalen 2021.

Devido à pandemia de Covid-19, a emissora estatal sueca SVT decidiu cancelar a habitual tournée do Melodifestivalen 2021, concentrando as seis galas do formato num estúdio de televisão sem audiência. Meses depois da decisão, o jornal Aftonbladet avança que o Annexet é o local escolhido para receber a final nacional sueca.

Localizado no complexo do Globen Arena em Estocolmo, o espaço tem capacidade para mais de três mil pessoas, tendo serviço de suporte à organização do Festival Eurovisão de 2016. "A SVT procurava um local onde pudesse ser construído um palco grande, tal como na Eurovisão, e com fáceis acessos" escreve o jornal, frisando que o plano inicial da SVT era a realização do concurso num hangar de aeronaves em Arlanda, "o transporte do material tornou-se complicado, especialmente com o aumento da pandemia e das restrições".

O Melodifestivalen 2021 será constituído por seis galas, estando o início das semifinais marcado para 6 de feverereiro. Os dois candidatos mais votados pelo público em cada gala conquistarão o apuramento direto para a Grande Final, enquanto os terceiros e quartos lugares disputarão as últimas quatro vagas no Andra Chansen a 6 de março. Por fim, a Grande Final terá lugar a 13 de março e contará com 12 temas na corrida para representar a Suécia no Festival Eurovisão 2021.

Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português. Em 2020, The Mamas representariam a Suécia em Roterdão com "Move".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.