JESC2020: Ksenia Galetskaya é a porta-voz do júri da Bielorrússia



Depois de ter sido a porta-voz da Austrália em 2018, a jovem Ksenia Galetskaya é a porta-voz do júri da Bielorrússia no Festival Eurovisão Júnior 2020.

A cantora Ksenia Galetskaya, vencedora da categoria infantil do Slavianski Bazaar de 2019, foi a escolhida pela BTRC para atribuir os votos do júri da Bielorrússia no Festival Eurovisão Júnior 2020. Esta será a segunda vez que a jovem será porta-voz no concurso infanto-juvenil, depois de ter sido a escolhida para porta-voz do júri australiano no certame de 2018, que teve lugar em Minsk.

Além disso, a jovem esteve na corrida para representar a Bielorrússia em 2019, tendo alcançado o 9.º lugar na final nacional com "A Better World", bem como em 2020, em que submeteu uma canção para a escolha interna da BTRC.

Aceda, de seguida, à lista de porta-vozes confirmados:

Bielorrússia - Kseniya Galetskaya
Cazaquistão - Saniya Zholzhaxynova
Espanha - Melani Garcia (JESC2019)
Geórgia - Marita Khvedelidze
Países Baixos - Robin de Haas
Rússia - Mikella Abramova
Sérvia - Darija Vracevic (JESC2019)
Ucrânia - Sophia Ivanko (JESC2019)


       
Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 17 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Gliwice, a Bielorrússia foi representada por Liza Misnikova e "Pepelny (Ashen)", terminando em 11.º lugar com 92 pontos, ficando de fora dos votados do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários