Diodato vence 'Best Italian Act' nos MTV Europe Music Awards 2020


O cantor Diodato, representante de Itália no Festival Eurovisão 2020, venceu o Best Italian Act nos MTV Europe Music Awards 2020.


O cantor italiano Diodato, vencedor do Festival di Sanremo 2020 e representante de Itália no Festival Eurovisão 2020, foi o vencedor do Best Italian Act dos MTV Europe Music Awards. O intérprete de "Fai Rumore" é o segundo representante italiano no Festival Eurovisão a vencer o certame de forma consecutiva, depois de Mahmood a ter ganho o concurso do ano passado.

Para além de Diodato, a categoria regional italiana contava com Elettra Lamborghini e Levante, participantes no Festivali di Sanremo 2020, bem como Irama, participante em 2016 e 2019, e o rapper Random.


Vencedor do Festival di Sanremo, Diodato representaria Itália no Festival Eurovisão 2020 com "Fai Rumore", tendo gravado a sua atuação para o Eurovision: Europe Shine A Light na Arena de Verona. O cantor não foi reconduzido como representante do país para 2021, com a RAI a apostar no Festival di Sanremo 2021 como final nacional.

  
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Diodato/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários