Slider

ASC2021: Revelados novos detalhes sobre o 'American Song Contest'




Ola Melzig revelou novos detalhes do American Song Contest, formato que terá lugar até à primavera de 2022 e contará com representantes de 50 estados norte-americanos


Depois de apresentado em maio de 2019, o American Song Contest, spin-off do Festival Eurovisão nos Estados Unidos da América, terá a sua estreia até à primavera de 2022, revelou o produtor do evento, Ola Melzig, em entrevista a Jan Bors, antigo chefe de delegação da República Checa, na rubrica Humans of Eurovision.

Apesar do formato oficial ainda não estar finalizado, Ola Melzig revelou alguns detalhes do certame, que contará com 50 Estados a concurso em cinco rondas preliminares, em que cada gala contará com 10 Estados e selecionará 4 apurados para as semfinais. Os 20 apurados serão distribuídos pelas duas semifinais, sendo que os 5 mais votados de cada gala conquistarão o apuramento para a Grande Final, que contará com 10 concorrentes. O formato das rondas preliminares será baseado no formato do Melodifestivalen, enquanto o das semifinais e da Grande Final será baseado no Festival Eurovisão.

Relativamente ao método de seleção dos representantes, Ola Melzig revelou que, tal como no Festival Eurovisão, cada Estados terá liberdade para a escolha do método de seleção, havendo apenas a exigência da canção escolhida ser original. "Trabalhremos com as gravadoras norte-americanas. Não teremos candidatos como Justin Timberlake, mas vamos focar-nos em artistas conhecidos... mas não tão populares" frisou, revelando que, nos primeiros anos, a produção ajudará os Estados a escolher os seus representantes, mas a "meta é que ao fim de três anos, cada Estado possa realizar o seu próprio processo de seleção".

Com 10 emissoras televisivas interessadas no formato, Ola Melzig remeteu para "final de 2020" o anúncio da escolhida para a transmissão, que terá lugar até à primavera de 2022, apesar de "ser expectável que a estreia seja nas férias de Natal de 2021". Ola Melzig manifestou também a inteção da EBU/UER de ligar os dois certames, com o vencedor do Festival Eurovisão a atuar no intervalo do American Song Contest e vice-versa.
  

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:HOE / Imagem: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.