Slider

Lituânia: LRT abre inscrições para o 'Pabandom iš naujo 2021'


A emissora lituana LRT abriu as inscrições para o Pabandom iš naujo 2021. Em caso de participação, o grupo The Roop terá acesso direto à Final da competição.

A emissora lituana LRT abriu, esta manhã, as inscrições para o Pabandom iš naujo 2021, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2021. Todos os cantores e compositores deverão enviar as suas propostas, que devem cumprir o regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão, até 14 de dezembro, sendo que a organização revelou que o formato da competição não sofrerá grandes alterações comparativamente à anterior edição.

Um júri de especialistas selecionará os candidatos até 23 de dezembro, sendo que o primeiro dos seis programas da competição terá lugar a 16 de janeiro. Tal como na edição de 2020, a LRT usará o valor ganho na votação do público para apoios financeiros na participação do grupo vencedor da competição no Festival Eurovisão.

Relativamente aos The Roop, grupo vencedor do Pabandom iš naujo 2020, a LRT revelou que, caso participem no concurso, teriam acesso direto à fase final da competição, sendo permitida também a sua participação enquanto convidados em todas as fases do certame.
  
 Aceda AQUI ao regulamento.

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final. Em Roterdão, a Lituânia seria representada por The Roop e "On Fire".


  

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.