Slider

Islândia: Daði Freyr espera receber notícias da RÚV "nos próximos dias"


O cantor Daði Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2020, revelou que a RÚV tomará a sua decisão para 2021 nos próximos dias.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, o cantor Daði Freyr revelou que não voltará a participar no Söngvakeppnin, mas deixou em aberto a possibilidade de representar a Islândia em 2021 por convite direto. Meses depois, o cantor voltou a garantir, em entrevista ao jornal alemão Berliner Zeitung, que poderá representar o país em Roterdão: "A única maneira de irmos é se formos escolhidos diretamente. (...) Gostava de competir, mas a competição islandesa exige bastante trabalho e, neste momento, não faz sentido repetir tudo. Se pudermos ir diretamente, podemos concentrar-nos o tempo todo em vez e dividir o foco".
 
No entanto, apesar dos rumores, que aumentaram com a revelação da tournée europeia do cantor que não conta com nenhum concerto em maio, Daði Freyr garantiu que a RÚV ainda não decidiu sobre a participação, "espero receber notícias nos próximos dias", garantido que a vitória é o único objetivo caso seja escolhido: "Vamos para ganhar, mas primeiro temos de ter uma canção com condições para tal... mas vamos para ganhar, não podemos esperar menos".
 
Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020.


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.