Slider

[IMAGENS] Finlândia: YLE apresenta o novo troféu do UMK

 

 A emissora finlandesa YLE apresentou o novo troféu do UMK, final nacional que comemora, em 2021, o seu décimo aniversário.

 

 Para assinalar o décimo aniversário do Uuden musiikin kilpailu (UMK), a emissora finlandesa YLE lançou uma competição para decidir o troféu da competição. Depois de recebidas 24 propostas e do júri escolher as duas finalistas, a YLE realizou uma votação pública com o projeto Before the party stars, de Minna Viitalähde, a vencer com 57% dos votos recebidos.

Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. Contudo, depois do cancelamento da competição, o cantor não foi escolhido internamente para 2021, com a YLE a descartar também uma vaga direta para a competição do próximo ano.


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.