Slider

Delphine Ernotte-Cunci eleita como Presidente da União Europeia de Radiodifusão


Delphine Ernotte-Cunci, presidente da France Télévision, foi eleita como sucessora de Tony Hall no cargo de Presidente da União Europeia de Radiodifusão.

 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) elegeu, esta manhã, o sucessor de Tony Hall no cargo de Presidente do organismo internacional de radiodifusão. Delphine Ernotte-Cunci, atual presidente da  France Télévision e vice-presidente da EBU/UER, foi a escolhida pelos vários elementos, assumindo o cargo a partir de 1 de janeiro de 2021, com o mandato de Tony Hall, ex-presidente da BBC, a terminar a 31 de dezembro de 2020. Esta será a primeira vez que uma mulher assume a chefia da União Europeia de Radiodifusão, com Delphine Ernotte-Cunci, a primeira mulher a liderar a emissora francesa, a ter sido eleita por um mandato de 2 anos. Por sua vez, Petr Dvorak, diretor geral da CT, sucede a Delphine Ernotte-Cunci no cargo de Vice-Presidente.

Defensora da igualdade de género, o primeiro mandato de Delphine na France Télévision ficou marcada por diversas alterações dos estatutos da emissora que descreveu com "uma emissora de homens brancos com mais de 50 anos". Como presidente da emissora francesa, Delphine Ernotte-Cunci marcou presença no Festival Eurovisão em 2018 e 2019, tendo sido também uma das impulsionadoras do regresso de França ao Festival Eurovisão Júnior.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble/EBU/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv


0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.