Slider

JESC2020: Canção da Polónia não cumpre as regras da EBU/UER

   
A canção "I'll Be Standing", representante da Polónia, não cumpre as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2020.

A emissora polaca TVP realizou, no passado domingo, a Grande Final do Szansa na Sukces - Eurowizja Junior, final nacional polaca para o Festival Eurovisão Júnior 2020, com Alicja Tracz e "I'll Be Standing" a conquistarem o triunfo para o certame internacional. No entanto, a canção composta por Gromee (ESC2018) e Sara Chmiel-Gromala não cumpre as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior e terá de sofrer alterações para o concurso.
 
Tal como as restantes canções candidatas, "I'll Be Standing" conta com mais de metade da letra interpretada em inglês, algo que viola as regras da EBU/UER para o certame, que apenas permite o máximo de 40% da letra numa língua não-materna. No entanto, esta não é a primeira vez que uma canção é reescrita para o certame: em 2012, a canção do Azerbaijão foi apresentada totalmente em inglês antes de ser reescrita para uma versão bilingue, enquanto, em 2011, a canção da Moldávia foi interpretada totalmente em inglês na final nacional.
 
 
 
Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, regressando ao concurso em 2016. Roksana Węgiel e "Anyone I Want to Be" foram os representantes do país em Minsk, alcançando o primeiro lugar com 215 pontos, enquanto Viki Gabor e "Superhero" venceram a edição de 2019, tornando a Polónia no primeiro país a vencer duas edições consecutivas do certame.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP/Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.