Slider

Filme protagonizado por Lúcia Moniz premiado no 'Festival de Veneza'


O filme Listen, de autoria de Ana Rocha de Sousa, foi o vencedor de quatro prémios na 77ª edição do Festival de Veneza. Lúcia Moniz (ESC1996) é uma das protagonistas.


O filme "Listen", a primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, foi o vencedor de quatro prémios na 77.ª edição do Festival de Veneza, evento que terminou ontem, dia 12 de setembro. O filme, que retrata o "quotidiano de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido a quem, após suspeitas de maus tratos, lhe são retirados os três filhos menores, venceu o prémio ‘Leão de Futuro’, no valor de 84,4 mil euros e o prémio especial do júri ‘Horizontes'.

Para além destes prémios, o filme protagonizado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles, venceu também o Bisato d’Oro de melhor realização e o Sorriso Diverso Venezia, pela “abordagem às questões sociais”.  Estes dois galardões foram atribuídos por um júri independente, paralelo ao Festival. Listen estreia nos cinemas portugueses em 2021.


Lúcia Moniz venceu o Festival da Canção de 1996 com "O Meu Coração Não Tem Cor", adquirindo o direito de representar Portugal na Eurovisão. Em Oslo, a cantora alcançou o 6.º lugar com 92 pontos, a melhor classificação de Portugal até 2017.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: EspalhaFactos
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.