Slider

Estónia: Uku Suviste grava canção para o 'Eesti Laul 2021'


Uku Suviste, vencedor da última edição do Eesti Laul, revelou, nas redes sociais, que está a preparar a sua entrada na corrida pelo Festival Eurovisão 2021.

Depois da abertura das inscrições por parte da emissora estatal da Estónia o Eesti Laul 2021, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2021, o cantor Uku Suviste revelou, nas redes sociais, que está a preparar a sua candidatura para o concurso. Vencedor da última edição e com uma vaga direta nas semifinais, o cantor está novamente a trabalhar com a Dream Team de Dimitris Kontopoulos e Sharon Vaughn, responsáveis pela canção que defenderia em Roterdão.
 
As inscrições decorrem até 6 de novembro, sendo que um painel de jurados será o responsável pela escolha dos 24 temas que disputarão as semifinais do certame, agendadas para 18 e 20 de fevereiro, enquanto a Grande Final, que decorrerá a 6 de março, contará com 12 temas. Os programas serão transmitidos ao vivo, mas a presença do público está dependente da evolução da pandemia de Covid-19.
 
Uku Suviste, vencedor do Eesti Laul 2020 com "What Love Is", tem uma vaga assegurada nas semifinais da competição de 2021, confirmou a emissora ERR depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020.

 
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.