ESC2021: AMPTV confirma participação no Festival Eurovisão 2021


A emissora estatal da Arménia confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2021.

A emissora estatal da Arménia, AMPTV, é a mais recente emissora a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2021, evento que terá lugar em maio em Roterdão. A confirmação foi dada por David Tserunyan, chefe de delegação, aquando da apresentação da grelha televisiva para os próximos meses, não tendo sido revelado o processo de seleção.

Até ao momento, 31 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Arménia Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento.

Vencedora do Depi Evratesil 2020, a cantora Athena Manoukian representaria a Arménia no Festival Eurovisão 2020, em Roterdão, com "Chains on You". Depois do cancelamento do evento, a AMPTV não revelou nenhum detalhe sobre a possível participação de Athena em 2021.

 
Estreante em 2006, a Arménia conta com 13 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2008 e 2014. Escolhida internamente pela emissora AMPTV, Srbuk representou o país em Telavive com "Walking Out". A candidatura terminou em 16.º lugar com 49 pontos na semifinal, sendo a pior classificação de sempre do país no evento e a terceira vez que falhou o apuramento para a Final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/Imagem e Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários