JESC2020: Melani Garcia é a representante de Espanha em Varsóvia?


Depois de ter manifestado interesse em regressar ao concurso em 2020, Melani García é apontada como representante de Espanha no Festival Eurovisão Júnior em Varsóvia.

Em entrevista ao FormulaTV, a cantora Melani García, representante de Espanha no Festival Eurovisão Júnior 2020, manifestou o desejo de representar o país no concurso deste ano. Questionada sobre se tinha conhecimento sobre quem seria o seu sucessor no certame, Melani respondeu que não poderia revelar nenhuma informação sobre o assunto.

A declaração foi repetida quando questionada sobre se voltaria a representar Espanha no concurso, frisando que "desde o ano passado que digo que quero regressar". No entanto, a confirmação de "uma surpresa para os próximos tempos e que não é um novo single" fez com que várias publicações questionassem uma possível segunda participação de Melani García no evento. 

Caso tal aconteça, Melani García seria a terceira artista a participar em duas ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, depois de Ekaterina Ryabova (Rússia 2009 e 2011) e Lerika (Moldávia 2011 e Rússia 2012 ).

Com quatro participações entre 2003 e 2006, onde ficou sempre dentro dos quatro primeiros classificados, Espanha venceu o concurso infanto-juvenil com Maria Isabel e "Antes Muerta Que Sencilla" em 2004. Treze anos depois da última participação, Espanha regressou ao concurso com Melani Garcia e "Marte". A candidatura espanhola terminou em 3.º lugar com 212 pontos, sendo a terceira mais votada pelo júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/FormulaTV/ Imagens: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários