Slider

JESC2020: Irlanda anuncia retirada do Festival Eurovisão Júnior 2020


 Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação, a Irlanda anunciou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020.

Depois da Austrália, País de Gales e Macedónia do Norte, a Irlanda revelou, esta tarde, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020. A emissora irlandesa TG4, que havia aberto as inscrições e confirmado a participação em janeiro, revelou que a decisão foi tomada devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens e aglomerados.

A Polónia, país anfitrião do concurso, não está incluída na lista de países da Lista Verde lançada pelo Governo irlandês, o que obrigaria a uma quarentena de todos os membros da delegação aquando do regresso ao país.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália, Irlanda, Macedónia do Norte e País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Gliwice, o país foi representado por Anna Kearney e "Banshee", terminando em 12.º lugar com 73 pontos, 3 deles oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo20:04

    Portugal já confirmou se participa ou não?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.