Slider

JESC2020: Final do 'Szansa na Sukces - Eurowizja Junior 2020' agendada para 27 de setembro


A final do Szansa na Sukces - Eurowizja Junior 2020, final nacional polaca para o Festival Eurovisão Júnior 2020, acontecerá a 27 de setembro.

Depois da escolha de Viki Gabor com "Superhero" para o Festival Eurovisão Júnior 2019, a emissora estatal da Polónia revelou que o formato de seleção será repetido para a edição de 2020, com o Szansa na Sukces - Eurowizja Junior a ser a final nacional polaca. Os castings da competição decorreram online, com os candidatos com idades entre os 9 e 14 anos a terem enviado as suas inscrições, interpretando duas canções em polaco, até 12 de julho.

Tal como previsto, o Szansa na Sukces - Eurowizja Junior será constituído por três galas a 6, 13 e 20 de setembro, contando com 21 artistas participantes a interpretarem covers de artistas convidados. Cada semifinal contará com 7 artistas, com um júri a selecionar o apurado de cada gala. Na Grande Final, agendada para 27 de setembro, cada candidato interpretará 2 temas: um cover e a canção que tenciona defender em Varsóvia. O vencedor será escolhido pelo público (50%) e júri (50%), com o painel de jurados a ser decisivo em caso de empate.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, regressando ao concurso em 2016. Roksana Węgiel e "Anyone I Want to Be" foram os representantes do país em Minsk, alcançando o primeiro lugar com 215 pontos, enquanto Viki Gabor e "Superhero" venceram a edição de 2019, tornando a Polónia no primeiro país a vencer duas edições consecutivas do certame.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.