Slider

ESC2021: EBU/UER "sem planos" de convidar o Cazaquistão e o Kosovo


A EBU/UER revelou que não tem planos para convidar o Cazaquistão e o Kosovo para participarem no Festival Eurovisão em 2021.



A União Europeia de Radiodifusão revelou, esta tarde, que não tem planos para convidar o Cazaquistão e o Kosovo para participarem no Festival Eurovisão em 2021. As declarações da EBU/UER ao Escxtra não invalidam um posterior convite aos dois países, apesar de ser bastante improvável que tal aconteça, devido ao aproximar do prazo de pré-incrição dos vários participantes.


O Kosovo, país não reconhecido pela Organização das Nações Unidos (ONU), com a Rússia a usar o seu poder de veto, não pode adquirir o estatuto na União Internacional de Telecomunicações, algo necessário para a adesão à EBU/UER. A associação realizou, recentemente, uma votação para a mudança dos Estatutos, algo que foi recusado pela maioria das votações.  Deste modo, a única solução para a adesão plena do Kosovo para a EBU/UER é a resolução definitiva dos seus problemas com a Sérvia e a sua subsequente adesão à ONU.

Por outro lado, a Khabar Agency, emissora associada à EBU/UER, aguarda um convite para participar no Festival Eurovisão, tal como acontece com a Austrália, bem como com o Cazaquistão no evento infanto-juvenil.
  
Até ao momento, 30 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento. 
 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo21:15

    A EBU é uma interseira. Para o junior que estava em risco de desaparecer convidam para fazer participantes... Para o ESC ja nao aceitam...
    Se a Australia pode, o Cazaquistao tambem pode... O Cazaquistao pertence as outras organizações europeias como por exemplo no futebol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:28

    Sim, concordo com o anónimo das 21:15. Deviam ser mais abertos. O único problema é que ainda a acabam por convidar a China 😱 e isso não! Nada de Chinas na Eurovisão, obrigado !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:00

    Também não entendo esta separação entre JESC e ESC... Cazaquistão e Israel não estão na Europa mas por exemplo entram na zona europeia no que toca ao futebol. Israel pode e o Cazaquistão não pode participar no ESC? E a Austrália que está no outro lado do mundo já pode?? EBU, coerência pfv!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.