Slider

ESC2021: EBU/UER revela detalhes do Festival Eurovisão 2021


A EBU/UER revelou que está a trabalhar em dois cenários para Festival Eurovisão 2021, estando os mesmos dependentes do desenvolvimento da pandemia de Covid-19.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 devido à pandemia de Covid-19, a EBU/UER garantiu que a edição de 2021 teria lugar em Roterdão. Com a pandemia ainda a decorrer em todo o mundo, Nadja Burkhardt, responsável pelos eventos ao vivo da EBU/UER, revelou que a equipa está a trabalhar em dois cenários do concurso do próximo ano.

Em entrevista à RTS, Nadia revelou que a EBU/UER tem dois cenários para o Festival Eurovisão 2021: um com restrições e outro sem restrições, confirmando a existência de vários planos dentro de cada cenário. A legislação dos vários países é considerado um dos grandes problemas da EBU/UER na organização do evento: "de um momento para o outro as coisas podem mudar (...) poderemos ter de mudar de planos em cima da hora, o que nos preocupa. Há países a entrar e a sair das listas vermelhas todos os dias. Hoje poderemos viajar, mas amanhã se calhar já não podemos" referiu, frisando que a EBU/UER está a colaborar com diversas associações na organização do evento.

Apesar de todas as incógnitas, a organização parece ter descartado a realização do evento remotamente: "Organizar o concurso em formato online seria um erro. Poderíamos começar a trabalhar neste possível cenário, mas este não é o objetivo" defendeu, "Faremos de tudo para que o concurso se celebre fisicamente em 2021".
 

Até ao momento, 30 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento. As duas semifinais decorrerão a 18 e 20 de maio no Rotterdam Ahoy, em Roterdão, estando a Grande Final agendada para 22 de maio.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo09:44

    É óbvio que ser em estúdio, o JESC já vai ser um teste a essa possibilidade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.