Slider

ASC2021: Revelados novos detalhes sobre o 'American Song Contest'


A EBU/UER revelou novos detalhes do American Song Contest, formato que terá lugar no final de 2021 e contará com representantes de 50 estados norte-americanos


Depois de apresentado em maio de 2019, o American Song Contest, spin-off do Festival Eurovisão nos Estados Unidos da América, terá a sua estreia em finais de 2021, revelou a EBU/UER após o jornal Variety avançar com novos detalhes do certame.

Foi também revelado que a Propogate Content criará a American Song Contest Academy, grupo de profissionais da música nos Estados Unidos da América que será a responsável, ao lado de artistas e membros do público, de escolher os representantes dos 50 estados a concurso. Depois de selecionados conforme as regras do Festival Eurovisão, decorrerão uma série de rondas de qualificação, que culminarão numa Grande Final, cujos detalhes serão revelados brevemente.

De realçar que, em 2006, a organização avançou que a NBC havia adquirido os direitos da competição nos Estados Unidos da América. Contudo, os planos para a realização do evento nunca avançaram e o concurso europeu foi transmitido pela primeira vez em 2016, através da Logo TV.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem: Eurovisiontv
5
( Hide )
  1. Anónimo14:10

    Lol, pensei que ia ser um entre os varios países da America e não entre os estados dos EUA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:36

      E correr-se o risco dos USA não ganharem a primeira edição?
      Isso nunca iria acontecer

      Eliminar
  2. Até gosto! Mas é uma pena que todas as músicas vão ser em inglês...

    ResponderEliminar
  3. Ideia gira. Mas e o mesmo pais sempre a concurso. Qualquer estado que ganhe e sempre o usa a sair vencedor porque os 50 estado são um só. Deveria ser paises da america do norte e sul e não estados dos estados unidos

    ResponderEliminar
  4. Era mejor el festival de la OTI

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.