Slider

[VÍDEO] Litesound lançam versão russa de "We Are The Heroes" em protesto contra o Governo


Os Litesound lançaram uma versão russa de "We Are The Heroes", tema que defenderam no Festival Eurovisão 2012, em protesto contra o presidente Alexander Lukashenko.


A banda Litesound, representante da Bielorrússia no Festival Eurovisão 2012, lançaram, recentemente, uma versão russa de "We Are The Heroes", tema que defenderam em Baku, dedicada aos protestos contra o presidente Alexander Lukashenko. 

Com as eleições presidenciais marcadas para 9 de agosto, o presidente da Bielorrússia, que está na corrida pelo sexto mandato consecutivo, está a ser acusado de prender várias figuras da oposição. Segundo a Euronews, a situação levou a fortes críticas da União Europeia e de ativistas políticos do país, acusando o governo de pôr em causa a integridade do processo eleitoral. A situação fez com que, nos últimos dias, tenham ocorrido diversos protestos nas principais cidades da Bielorrússia a apelar pela libertação dos presos políticos.


Depois da desclassificação de Alyona Lanskaya por alegada fraude no televoto, o grupo Litesound adquiriu o direito de representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2012. Com "We Are The Heroes", o grupo ficou em 16.º lugar na semifinal com 35 pontos, fruto do 11.º lugar no júri e do 12.º no televoto.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Litesound / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.