Slider

JESC2020: RTP decide participação no Festival Eurovisão Júnior 2020 nos próximos dias


Em declarações ao ESCPORTUGAL, a RTP garantiu que a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020 será tomada "nos próximos dias", sendo "altamente provável" a participação de Portugal no concurso.

Depois de ter estado representada nas últimas três edições do Festival Eurovisão Júnior, às quais se juntam as participações em 2006 e 2017, é "altamente provável" que a RTP esteja a concurso no concurso infanto-juvenil que terá lugar a 29 de novembro em Varsóvia. Em declarações ao ESCPORTUGAL, a emissora portuguesa frisou que a decisão oficial sobre a participação ainda não foi tomada, sendo espectável que aconteça "nos próximos dias", sendo "altamente provável que a RTP participe".

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
  
Estreante em 2006, Portugal conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007 e 2017-2019,  tendo como melhor resultado o 14.º lugar de Pedro Madeira e de Mariana Venâncio em 2006 e 2017, respetvivamente. Em Gliwice, Portugal foi representado por Joana Almeida e "Vem comigo (Come with Me)", terminando em 16.º lugar com 43 pontos, todos oriundos da votação online.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google /Vídeo: JESC
2
( Hide )
  1. Anónimo20:24

    Se decidirem participar só espero que tenham um orçamento maior que nos últimos anos, se é para para ser o parente pobre do jesc mais vale a pena não participar e investir esse valor na esc

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:32

    O titulo da canção já foi escolhido. Vai chamar-se TikTok e vai se a Bárbara Bandeira a cantar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.