Slider

JESC2020: Participação da Macedónia do Norte depende da evolução da pandemia


Dois meses depois de ter frisado que a decisão ainda não tinha sido tomada, a emissora da Macedónia do Norte garantiu que a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020 dependerá da evolução da pandemia.

Depois da confirmação da realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 em Varsóvia, a chefe de delegação da Macedónia do Norte revelou que a MRT aguardava as diretrizes da EBU/UER para o concurso para decidir a participação no evento. No entanto, dois meses depois, a MRT garante que a decisão final sobre a participação no concurso infanto-juvenil não foi ainda tomada.

Segundo declarações ao Eurofestivales, a MRT afirmou que a participação está dependente da evolução da Covid-19, frisando que a decisão será tomada no limiar do prazo da EBU/UER, cuja data não foi revelada publicamente. De realçar que a Macedónia do Norte é um dos 8 países participantes em 2019 que têm as fronteiras encerradas com a União Europeia, espaço onde decorrerá o concurso deste ano.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com sete países oficialmente confirmados: Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, Roménia, São Marino e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2019, Mila Moskov representou o país com "Fire" terminando em 6.º lugar com 150 pontos, sendo a segunda favorita do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.