JESC2020: Moldávia descarta convite para o Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora estatal da Moldávia anunciou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2020. A última participação do país no evento aconteceu em 2013.
 
A emissora estatal da Moldávia, TRM, confirmou, oficialmente, que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2020, certame que decorrerá a 29 de novembro em Varsóvia. Apesar de confirmar a ausência, a TRM não revelou as razões para declinar o convite da EBU/UER, sendo espectável que estejam relacionadas com os problemas financeiros da emissora.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Estreante em 2010, a Moldávia participou em 4 edições no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 6.º lugar com Lerika e "No, No" em 2011. Em 2013, ano da última participação, Rafael Bobeica representou o país com "Cum să fim", terminando em 11.º lugar com 41 pontos, a pior classificação de sempre no concurso.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários