Slider

ESC2021: Israel prepara final nacional com 16 canções para o Festival Eurovisão 2021


A emissora israelita KAN revelou que realizará uma final nacional com 16 canções para a escolha da canção de Eden Alene para o Festival Eurovisão 2021.

Depois da escolha de Eden Alene para o Festival Eurovisão 2021 após o cancelamento do certame internacional e de rumores sobre uma eventual utilização do formato Songland, a emissora estatal KAN revelou que organizará uma final nacional composta por três fases distintas para a escolha da sua canção para o concurso de 2021.

Os compositores israelitas serão, em breve, convidados a enviar as suas canções para o formato, com um total de dezasseis canções a serem escolhidas por um comité de personalidades ligadas à música. As dezasseis canções serão disponibilizadas online, com oito a serem selecionadas para os programas ao vivo: quatro pelo comité e quatro pelo público.

As oito canções selecionadas serão divididas pelas duas semifinais, com os compositores e/ou outros artistas a defenderem as mesmas nas eliminatórias, com as duas mais votadas a apurarem-se para a Grande Final, onde Eden Alene dará voz às quatro canções finalistas. A competição terá lugar em finais de janeiro e/ou início de fevereiro, com a KAN a apresentar a versão final e o videoclip oficial da canção vencedora até ao final do mês de fevereiro.
 
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida numa final nacional.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo18:07

    Coitada da Eden Alene, vai sair de la rouquinha...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.