Slider

Albânia: RTSH confirma realização do 'Festivali i Këngës' em 2020


A emissora albanesa RTSH confirmou a realização do Festivali i Këngës 59 em dezembro de 2020, mas não confirmou que o formato será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2021.

O site oficial da emissora albanesa RTSH revelou, esta tarde, o início dos preparativos para a 59.ª edição do Festivali I Këngës, evento que é utilizado como final nacional albanesa para o Festival Eurovisão desde a estreia do país em 2004. Numa curta declaração, Martin Leka, diretor geral adjunto da RTSH, confirmou, após a reunião com vários autores, compositores e músicos, que o evento terá lugar em 2020, apesar da pandemia de Covid-19. Novos detalhes, como as datas da competição e a decisão sobre Arileana Ara, serão revelados nas próximas semanas.
 
Vencedora do Festivali i Këngës 58, a cantora Arilena Ara representaria a Albânia no Festival Eurovisão 2020 com "Fall From The Sky", versão em inglês de "Shaj". Até ao momento, a RTSH não revelou nenhum detalhe sobre uma eventual seleção da cantora para a edição de 2021.


Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.