JESC2020: Ucrânia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora UA:PBC confirmou que a Ucrânia participará no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se o sexto país oficialmente confirmado.
 

A emissora estatal da Ucrânia confirmou, recentemente, que participará no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se o sexto país oficialmente confirmado. Contudo, apesar de ter confirmado a participação, a UA:PBC não revelou o processo de seleção: de realçar que, nos últimos dois anos, a emissora ucraniana apostou em finais nacionais online.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com seis países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
 
Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 14 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em Gliwice, Sophia Ivanko representou o país com "The Spirit of Music", terminando em 15.º lugar com 59 pontos.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC/Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários