JESC2020: Noruega descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora estatal da Noruega confirmou que o país não estará representado no Festival Eurovisão Júnior 2020. A última participação do país no evento remonta a 2005.


A emissora estatal da Noruega, NRK, confirmou que não estará representada na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, evento que terá lugar em Varsóvia a 29 de novembro. Apesar de não ter apresentado nenhuma justificação depois de ter acompanhado "de perto" a edição de 2019, Eva Rutgerson, membro do departamento de Entretenimento da NRK, revelou que o Melodi Grand Prix Junior, programa transmitido desde 2002 e que foi usado como final nacional do país, será realizado no verão e sem qualquer público.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com seis países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Noruega Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
 
Estreante em 2003, a Noruega participou nas três primeiras edições do certame infantil, tendo sido o país anfitrião em 2004. No ano seguinte, onde realizou a sua última participação, a Noruega terminou em 3.º lugar com Malin Reitan e "Sommer og skolefri", a sua melhor classificação no evento.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários